Aconteceu na noite da última quarta-feira (03/11) a saída da Folia de Santos Reis, na casa do Professor Cristiano Profeta, localizada próximo a Universidade Estadual de Goiás (UEG), que girou em vários locais da cidade.
Os catireiros iniciaram a programação com a tradicional catira, logo após os rezadeiros e as rezadeiras conduziram as orações no altar. Como de costume, antes do jantar, há uma oração e agradecimentos dos foliões e anfitriões da casa.
Na comida da folia não faltou o macarrão, o feijão, o arroz com frango e a salada, prato típico de toda folia goiana. A sobremesa foi o doce de leite goiano e os sucos servidos foram o cajuzinho do cerrado, abacaxi e uva.
O Professor Cristiano Profeta falou da alegria de receber novamente a folia em sua casa, depois de 2 anos.
‘’É uma satisfação muito grande abrir esse circuito de folia, o símbolo da esperança. Passamos por um período bastante delicado da pandemia, com muita fé, força e trabalho superamos essa fase.’’, diz Cristiano.
‘’Realizamos esse tipo de evento (Folia de Reis) resgatando a tradição religiosa, popular do nosso estado e de várias regiões do Brasil. Fico muito feliz de receber os convidados e a população em geral, já que a folia é um evento aberto, é uma honra está divulgando e incentivando a continuidade desse importante evento.’’, conclui o Profeta.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Comments are closed.