Press "Enter" to skip to content

Fernando Carlos da Costa foi ordenado Diácono pela Diocese de Goiás

Compartilhe

Antes da ordenação diaconal, Fernando residiu no Mosteiro da Anunciação como monge beneditino, depois foi chanceler diocesano, uma espécie de secretário da Diocese, participa também das Comunidades Eclesiais de Base, que uma vez por semana reúnem nas casas para refletir a palavra, além de participar da comunidade Fé e Luz.

No sábado (27/04) aconteceu a celebração de Ordenação Diaconal, no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, a missa foi celebrada pelo bispo emérito da Diocese de Goiás, Dom Eugênio Rixen e concelebrada pelo bispo titular da Diocese de Goiás, Dom Joevá Elias.

Esteve presente nesta celebração os familiares do Fernando, amigos, fieis do Município de Goiás e de toda a Diocese de Goiás, padres e diáconos, os povos originários Xavantes e os integrantes da comunidade Fé e Luz.

Durante a missa, o novo Diácono memorou da Ordem Dos Pregadores Dominicanos que completou 140 anos na Cidade de Goiás, mencionando frades importantes, como Frei Marcos Lacerda, Frei Domingos dos Santos (Frei Mingas ), Fernando também fez lembrou de Dom Tomás Balduíno, que no dia 02 de maio completa 10 anos de sua páscoa.

Após a celebração, aconteceu um jantar com muita música e integração das pessoas, no Parque Agropecuário Vale da Serra, para confraternização deste momento. O Jantar foi preparado pelas pessoas que compõe a comunidade da Paróquia de Santa Rita de Cássia.

O Diácono Fernando Carlos descreveu a sensação e o sentimento desse momento de celebração e dessa nova trajetória de sua vida:

‘’Para mim, a ordenação foi uma experiência muito forte, nesta ocasião, senti um carinho divino que me chegou por meio das pessoas. Assumo um compromisso definitivo com a Igreja local de Goiás, tenho a consciência da responsabilidade desse ministério que se desenvolve na caridade, na palavra e no serviço do altar.’’

‘’Recebi manifestações de carinho, de orações e de comunhão de várias pessoas. Elas assumem comigo essa missão, dando apoio e se colocando à disposição para ajudar no que for necessário.’’, completa Fernando Carlos.

Não há previsão para a próxima ordenação, que será a presbiteral, pois há um prazo de 6 meses entre do ordenado de Diácono para Presbítero.

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás  

Foto da capa- Patricia Mousinho/Diocese de Goiás

Fotos com padre, bispos, freis e diáconos- Maria Jácomo/ ASCOM Prefeitura de Goiás

Fotos da leitura- Liemer Vidigal(Lia)

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.