Press "Enter" to skip to content

Feira do Quilombo Alto Santana faz parte do projeto “Aquilombar-se, Museu, Memória e Resistência”

Compartilhe

Foram duas edições da feira, veja abaixo como foi realizado esse projeto:

Na última sexta-feira (27/10) aconteceu a 2ª edição da Feira da Multiculturalidade e Inclusão no Quilombo Alto Santana, fomentada pelo projeto Aquilombar-se. O evento iniciou às 16h e encerrou às 22h, com apresentação cultural do grupo de Jongo Malungos de Angola e dos cantores Rutte Castro e Paulo.

A vice-presidente da Associação Quilombola Alto Santana, Fernanda Farias, nos falou sobre os produtos comercializados na feira : “Na feira o cliente pode encontrar comidas de sal e doce, cerveja, caldos, sucos de frutas do cerrado, verduras, artesanato e cerâmica, bordados em geral, produtos de limpeza e trancistas.”

Segundo a presidente da Associação Quilombola Alto Santana, Roselane Mendes: “A feira tem uma importância de fomento para a nossa comunidade. Mostramos nossa cultura quilombola através da feira, para toda a cidade.”

A primeira edição aconteceu no dia 29/09, com apresentação cultural dos mestres de várias capoeiras, da Cidade e do Estado de Goiás. O Centro de Referência de Assistência Social-CRAS organizou o cadastramento e recadastramento das pessoas quilombolas do Alto Santana, além da ação de pintura nas crianças e momento de recriação.

A feira foi idealizada pela Cia Expressart, em parceria com a Associação Quilombola Alto Santana, o projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás-SECULT . O projeto também é apoiado pela Prefeitura de Goiás por meio do Comitê das Secretarias.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.