Press "Enter" to skip to content

Família Cortes Oliveira II constrói capelinha de pedra na Cidade de Goiás

Compartilhe

O casal Djalma II e Marilia realizaram um sonho de construir uma capela, em louvor a Nossa Senhora Aparecida, no Setor Jardim das ÁcaciasA ideia de construir uma igrejinha estava nos planos de Djalma II desde 2013, ele é devoto de Nossa Senhora Aparecida, sua esposa Marília também é devota da santa, os dois juntaram o mesmo sonho e a mesma fé.

Para celebrar os 5 anos de casados e batizar o filho Gael II, eles decidiram construir uma capela, antes da criança completar um ano. O casal queria agradecer a Nossa Senhora Aparecida pelo nascimento de Gael II, Marília tinha problemas para engravidar.

A construção começou em fevereiro de 2022, quando Gael II nasceu, mas parte da construção só terminou no meio deste mês de julho:

‘’Decidimos construir a fundação com as pedras do local, elas deixam o ambiente mais fresco demorou um pouco, ficando pronta agora.’’, relata Marília.

‘’Já tínhamos as pedras, as madeiras das janelas são de casas antigas de Goiás, que foram jogadas fora, somente as vigas de madeiras do teto e as telhas que foram compradas.’’,conclui Djalma II.

As imagens dos santos foram compradas em Aparecida do Norte, pelo casal, os suportes e outros itens Djalma II e Marília comprados no Rio de Janeiro, o Cristo na Cruz, foi feito todo em madeira pelo artista plástico Mestre Cambota, o vitral foi produzido pelo artista plástico Jamil Braga e os bancos foram doados pela vizinha do casal, Glaucia e também pela comunidade.

 

A missa de inauguração acontece no próximo sábado (29/07), às 17h30min, com celebração eucarística do Padre Denis e daqui um mês acontece o batizado do Gael, filho de Djalma II e Marília.

O casal conversou com Padre Denis, e o local foi autorizado pelo Pároco responsável para a realização de missas, novenas, celebrações, casamentos, batizados e aulas de catequese. Possivelmente ainda em 2023 deve acontecer a novena de Nossa Senhora Aparecida, em outubro e missas quinzenais.

A igrejinha futuramente deve ser aberta ao público e para comunidade fazer suas orações, os proprietários não descartam transformar o espaço também em um museu.

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Fotos- Djalma II/ Marília Cortes e Higor César 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.