Confira a entrevista com o poeta/escritor Matheus Nunes da Silva Brito, ele esteve presente no VI Festival de Poesia de Lisboa, que aconteceu nos dias 14 a 18 de setembro de 2022, sediado em Lisboa/Portugal.
Quais os dias da programação você participou?
-Participei da abertura oficial no Teatro, dentro do Padrão do Descobrimento e de uma tertúlia (palestra literária) realizada no Espaço Espelho D’água.
Qual o objetivo desse festival?
-Intuito de difundir a literatura lusófona, que reuniu escritores e poetas de 8 países que falam a língua portuguesa. O Festival teve como homenageada a poeta e professora Ana Luísa Amaral, que faleceu em agosto.
Qual o tema do festival?
-O tema do festival foi “Corpos de Amor e Luta” que resultou na publicação de uma antologia (coleção de textos e autores) dos participantes do festival.
Qual a publicação dessa antologia que você escreveu?
– O poema “Humanos”, também recitei ele nesse festival.
Como surgiu o convite para participar?
– Na verdade, tinha o desejo de participar de eventos literários internacionais, o ‘’Festival de Poesia’’ me mostrou possível para eu fosse, daí me inscrevi. E pretendo me inscrever o ano que vem novamente.
Qual a importância pra você de participar desse festival?
– A importância deste festival para mim é representar o meu Estado de Goiás e a Universidade Estadual de Goiás (Câmpus Cora Coralina), a qual eu estudo.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Fotos/reprodução- Matheus Nunes e João Inecco
Comments are closed.