A Mocidade é uma das três escolas de samba da cidade de Goiás, que desfila no domingo de carnaval (19/02).
O tema escolhido para esse ano remete a uma das histórias do escritor Monteiro Lobato, o Sitio do Pica Pau Amarelo. Foi pensado pelos três carnavalescos da Mocidade, Michelle Botelho, Hugo de Souza e Murilo Ribeiro em consenso com toda equipe e diretoria da escola de samba.
O Presidente da Mocidade Sr. Jurandir, conhecido como Nego Letreiro, contou que:
‘’Esse enredo seria apresentado ano passado, em 2022, por conta do cancelamento das festividades do carnaval (devido ao aumento da covid-19), com o surgimento da Folia de Abril, o carnaval fora de época, tivemos que pensar em um enredo novo às pressas, guardando o tema do Sítio do Pica Pau Amarelo para esse ano de 2023.’’, explica nego.
A Mocidade deve desfilar com aproximadamente 400 pessoas nas avenidas do Centro Histórico de Goiás, incluindo a bateria que conta com 90 pessoas e a madrinha de Bateria, Thayná de Oliveira.
História
A escola de samba Mocidade Independente do João Francisco, foi fundada em 1988, na Praça Jornalista Goiás do Couto, no Bairro João Francisco, por Antenor Gomes Bezerra, conhecido com Nôzinho.
O atual presidente da escola, Nego, conta que chegou na Mocidade em 1990, como diretor de bateria, logo após a saída do presidente fundador ele assumiu o cargo que está até hoje.
Além do João Francisco, a Mocidade teve sede no Setor Aeroporto, Centro e agora conta com a sede própria no Setor Rio Vermelho.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Comments are closed.