A 16ª edição inicia nesta quinta-feira (10/11), com a abertura do evento no Cine Teatro São Joaquim, o Coral Ars Nova, da UFG, se apresenta nesta cerimônia. O Encontro de Corais deixou de ser realizado por 2 anos, devido a pandemia da covid-19.
Na abertura acontece também a solenidade de entrega do título de Cidadão Vilaboense pelas mãos dos vereadores da Câmara Municipal de Goiás, Marli Lúcia Lemes Cunha e Alexandre de Souza Marques( Tutim). As três personalidades homenageadas fazem parte da história do Coral Solo, a pianista Consuelo Quireze Rosa, a professora Ângela Barra da Veiga Jardim e o médico Ademir Hamu.
A partir do dia 14 de novembro, todas as apresentações devem acontecer no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, recebendo corais de Brasília, Mato Grosso e Goiás. Os Corais da cidade de Goiás, Canto da Serra, Lyceu em Canto e Coral Solo, regidos pelo Maestro Sebastião Curado e a organista Consuelo Quireze Rosa devem se apresentar no domingo (13/11) às 17h30min e na segunda-feira às 20h30min.
Conversamos com o presidente da instituição Coral Solo e um dos coordenadores do Encontro de Corais Darcília Amorim, Alex Pereira Junior, ele relatou sobre a importância deste encontro de corais.
‘’O encontro de corais visa promover a integração entre os vários grupos existentes tanto na cidade de Goiás como cidades próximas e de outros estados, buscando oferecer aos regentes subsídios, teórico – práticos para o aprimoramento de seus trabalhos e, aos interessados em canto coral, a possibilidade de aperfeiçoamento da técnica do canto.’’
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Fotos do último Encontro de Corais Darcília de Amorim por Alex Pereira Júnior
Comments are closed.