Press "Enter" to skip to content

Dia do vizinho volta a ser comemorado na cidade de Goiás

Compartilhe

Depois de 2 anos, após cessar a pandemia da covid-19, 20 de agosto voltou a ser celebrado no Largo do Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Data que foi criada por Cora Coralina em 1980, que coincide com o aniversário da mesma.

‘’Ela (Cora Coralina) queria que a data não fosse lembrada como seu aniversário, mas um dia de amor ao próximo, amizade, de confraternização, união entre os povos, então Cora criou o dia do vizinho na cidade de Goiás, em 1980.’’, comenta Marlene Velasco, diretora do Museu Casa de Cora Coralina.

‘’Essa data virou lei municipal, nós nunca deixamos de comemorar o dia do vizinho neste local (Largo do Rosário), Cora esteve presente nas comemorações até 1984.’’, completa Marlene

A programação foi iniciada às 19h, com uma missa em ação de graça aos 133 anos de Cora, realizada no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, após a missa aconteceu a apresentação da Banda de música da Policia Militar da cidade de Goiás, em seguida foi a partilha dos tradicionais bolos do dia do vizinho, o principal sendo da Prefeitura de Goiás. O encerramento aconteceu com o show da cantora Lourany Cruz e banda.

 

CONCURSO EM HOMENAGEM A CORA CORALINA

Foi lançado em meio a programação do dia do vizinho, o concurso de saberes e fazeres do empadão Goiano e dos doces cristalizados, o regulamento para participar está no Instituto Biapó, as inscrições se encerram em 24 de setembro.

11 jurados premiará as cegas o melhor empadão e doces cristalizados da cidade de Goiás. O prêmio é no valor de 4.400 reais aos ganhadores.

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Foto dos doces cristalizados por Marcos Lobo

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.