O tradicional coral da cidade de Goiás realiza um evento especial neste final de semana, no sábado(26/11) e domingo(27/11), através do canal do Youtube dmtgoiânia, dos Facebook’s diariodamanha e coralsolo .
Confira a programação dos dois dias:
- No sábado acontece a exibição do recital do Coral Solo ás 18:00 horas, gravado na Igreja de Nossa Senhora da Abadia, o audiovisual é produzido pelo cineasta Paulo Henrique Macedo e produção do jornalista, produtor e presidente do Coral Solo, Alex Pereira. A apresentação conta com membros e ex-membros do Coral Solo, sob regência do maestro fundador, Sebastião Curado, além da participação da solista Angela Barra e a pianista Consuelo Quireze.
- No segundo dia, domingo ás18:00 horas é exibido a live a palestra com o tema ”Desafios da prática do Canto de Coral em Tempos de Pandemia.”, ministrada pela maestrina Bianca Toledo, contando com a participação da solista Angela Barra e do maestro Sebastião Curado.
O maestro Sebastião Curado, conhecido como Tão, relata a importância da música sacra para cultura vilaboense:
“Apesar de ter repertório eclético, na sua história o coral sempre foi marcado por peças sacras que além de salvaguardar esse jeito de cantar vilaboense, nas missas e procissões da cidade, mostram a importância do pertencimento à essa memória que a cidade carrega tão forte. E a música sacra também fortaleceu o grupo, ao cantar e viver suas memórias”, diz o fundador e maestro do Coral Solo.
Um dos principais projetos de cultura da cidade é o Coral Solo, que interliga a cultura, musica sacra e a religiosidade da majestosa cidade de Goiás. Há 41 anos promovendo a musica de coral, por várias vozes.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Fonte: Alex Pereira. jornalista, produtor cultural e presidente do Coral Solo
Fotos: Reprodução/ internet e Alex Pereira
Comments are closed.