Press "Enter" to skip to content

Com a alta do chocolate, aumenta procura pelos ovos de Páscoa artesanais na cidade de Goiás

Compartilhe

Com a alta do chocolate, aumenta procura pelos ovos de Páscoa artesanais na cidade de Goiás

Ovos de Páscoa de marcas famosas, podem chegar a quase R$ 100,00 em alguns em comércios de Goiás

Com a alta dos Ovos de Páscoa e chocolates, o comercio artesanal na cidade de Goiás tem sobressaído, após a pandemia e com aumento do chocolate as confeitarias locais tem grande procura, principalmente nos meses de março e abril.

Conversamos com Maryana Freitas e Valdirene Estival, elas são confeiteiras na cidade de Goiás e trabalham também com Ovos de Páscoa e Ovos de Colher artesanal, ela responderam perguntas sobre a geração de renda pra cidade, a qualidade e o reconhecimento do trabalho delas.

Maryana, mesmo com o aumento do chocolate e os derivados do leite você consegue fazer um preço acessível e ter um lucro?

– Sim, consigo fazer um preço acessível mesmo com o aumento da matéria prima dos ovos de Páscoa, o valor de certa forma é acessível e a rentabilidade minha pode chegar até 150% de lucro.

Val, porque comprar ovos de Páscoa de de colher feitos artesanalmente ?

– É uma opção de renda nessa época do ano, mais econômico, gera renda local com uma mão de obra mais simples, sem o uso de grandes máquinas e um aprimorado sistema de embalagens e transportes, porém delicada, é muito procurado por uma clientela que não abre mão de adquirir um produto mais barato, especialmente único e sem a presença de aromatizantes, corantes, emulsificantes e conservantes.

Eles possuem o potencial de serem melhores e mais saborosos que os industrializados, pois são produzidos com ingredientes e insumos escolhidos e de melhor qualidade, além também das diversas maneiras de personalização, que sob encomenda, agregam a eles algo ainda mais especial pois serão endereçados a alguém próximo que perceberá a exclusividade daquele produto.

Maryana, qual produto você vende mais nesta época de Páscoa ?

-O ovo artesanal de colher teve uma grande aceitação pelo público da cidade e, assim, a maioria das vendas é ovo de colher, o ovo tradicional até que vende, só que a procura não é tão grande. O custo-benefício é melhor do que você comprar um ovo no mercado, o custo-benefício é melhor, a quantidade é maior, dá para a pessoa degustar mais. Eu percebi que o ovo de colher e o ovo artesanal ganhou grande espaço em Goiás.

Val, existe uma concorrência no mercado ou tem espaço para todos os confeiteiros ?

-Na cidade de Goiás, assim como eu, existem outras pessoas que também trabalham na produção de ovos de páscoa artesanais, e isso é muito bom para o comércio local, pois os ingredientes e insumos são comprados aqui. Não existe uma concorrência, o mercado é amplo e o fator personalização é o diferencial de cada profissional, que dessa maneira conquistam seus próprios clientes, dentre familiares, amigos e outros. 

Maryana, você acha que o cliente da cidade de Goiás abraçou essa tendência por poder personalizar o ovo de Páscoa ?

-Sim, fica um doce mais sofisticado, porque tem ingredientes selecionados, e aí tem a personalização da apresentação, a pessoa compra muito pela imagem, porque dá para adaptar para as pessoas. Por exemplo, você vai presentear, a pessoa tem como adaptar esse ovo, eu acho que é bem por aí essa aceitação.

Serviços:

Maryana Freitas- 62 99694-6802- Doce Sabor Confeitaria

Valdirene Estival- 62 99664-4510-Wal 

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.