Press "Enter" to skip to content

Colheita do cajuzinho do cerrado gera renda para famílias do Município de Goiás

Compartilhe

O cajuzinho do cerrado é típico desse bioma do centro oeste brasileiro, o fruto é a castanha e o subfruto é a polpa, usada para fazer sucos, doces e licores

Muitas famílias vilaboenses se sustentam com a colheita do cajuzinho do cerrado, no Município de Goiás, na cidade, nos distritos, assentamentos e no campo em geral.O período de colheita do cajuzinho do cerrado é de setembro a novembro e do caju tradicional é de agosto a outubro.

Existe uma diferença entre o caju e o cajuzinho do cerrado, o tradicional é grande e pode ser azedo ou não e o cajuzinho como próprio nome já diz é pequeno e azedo.

Conversamos com a Luzia Gonçalves, moradora da Cidade de Goiás, ela e sua família colhem esse fruto do cerrado, que gera renda pra família:
“O cajuzinho é vendido por prato, aproximadamente 50 cajuzinhos, em média são vendidos mais de 200 pratos em todo os 2 meses de colheita. Tiramos uma renda de aproximadamente R$ 3.000 reais.”

Para adquirir o prato de cajuzinho do cerrado ou o caju tradicional, entre em contato com a Luzia pelo telefone 62 99494-5828.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.