Press "Enter" to skip to content

Chuva surpreendeu moradores da cidade de Goiás na madrugada desta terça-feira(24)

Compartilhe

Não é comum chover no mês de junho, algo raro aconteceu no Município de Goiás e algumas cidades do estado de Goiás. O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO, André Amorim, explica esse fenômeno incomum.

Estamos em um período de estiagem, na estação de inverno, com tempo seco e frio. Segundo o CIMEHGO teve o avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, favoreceu as áreas de instabilidade, fazendo com que a chuva chegasse no estado de Goiás e no nosso município.

A chuva é sempre benvinda 

Essa frente fria que trouxe a chuva, ajuda a melhora a qualidade do ar neste tempo seco e a floração dos frutos.

A chuva chegou de forma tímida ás 2h33min desta terça-feira(24/06), no Município de Goiás, garoando, ás 2h55min a chuva ficou mais forte até ás 4h, ela voltou ás 4h40min prologando até as 11h. Até ás 11h, foram 10,2 milímetros de chuvas, isso é significativo para as plantas, animais e seres humanos.

A estiagem continua

André Amorim explica que a chuva já vai embora, quem for aproveitar a chuva, aproveite hoje esse tempinho:

“Não quer dizer que o período de estiagem foi embora, pessoal, quer dizer que tivemos aí um paliativo agora por conta das chuvas que estão ocorrendo. Então, para os próximos dias as chuvas vão embora,  porque essa frente fria já está se deslocando mais pro oceano. Então nós temos aí uma situação que vamos gradativamente voltar às condições anteriores, mas mesmo assim no dia de manhã, na quarta-feira e na quinta-feira, teremos aí temperaturas mais baixas.”

Temperatura 

As temperaturas caíram, apesar de estar quente, a mínima é de 17 graus e máxima de 32 graus, nesta terça-feira(24/6). Por conta da massa polar houve uma queda das temperaturas, em relação aos outros dias. 

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.