O enredo é Amazônia: Lendas e Mistérios de uma Floresta Encantada
A Escola de Samba Mocidade desfila na noite do domingo de carnaval (02/03), assim com outra duas escolhas.
A Imprensa Criativa conversou com o presidente, a vice-presidente e os carnavalescos para falarem sobre o enredo da Mocidade, deste ano de 2025. Eles contam também quais novidades devem acontecer no desfile.
O presidente da Mocidade Jurandir da Silva Reis, conhecido como Nego, explica que o enredo não é sobre o estado do Amazonas, e sim sobre a Amazônia floresta. Michele Botelho, a vice-presidente conta que a ideia do enredo é dos carnavalescos: Hugo de Souza Santos e Murilo Ribeiro.
Hugo conta que :
“Sou Carnavalesco da Mocidade pelo quinto ano consecutivo e eu e o Murilo tentamos falar sobre a Amazônia no enredo da Mocidade, sempre teve algum problema que impediu de colocarmos em prática ou outras escolas fizeram e até mesmo não era o momento de falarmos sobre a Amazônia. Eu e o Murilo tínhamos ideias paralelas, mas no final chegamos a um consenso do mesmo tema.”
Murilo completa dizendo que a forma que eles vão contar nenhuma escola de samba contou:
“Queremos trazer o verde e a vida da Amazônia, trazendo mistérios e lendas, na parte mística, a partir da origem indígena. Vai um spoiler ai: finalizamos nosso enredo exaltando os povos indígenas, que são donos dessa terra e donos dessas lendas.”
“Todos que estiverem na avenida vão pode enxergar visualmente todo o desfile e a mensagem do nosso desfile.”, finaliza Murilo.
O Samba Enredo deste ano vai estar em alinhado com a bateria, interpretados pela Michelle e Max Botelho.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa na cidade de Goiás
Comments are closed.