O enredo é o Aperreio do Cabra que o Excomungado Tratou com Má-Querença e o Santíssimo Não Deu Guarida
A Escola de Samba Leão de Ouro desfila na noite do domingo de carnaval (02/03), assim com outra duas escolhas.
A Imprensa Criativa conversou com o presidente e o carnavalesco, que também é o vice-presidente, sobre o enredo da Leão de Ouro, deste ano de 2025. Eles também contam quais novidades devem acontecer no desfile.
O presidente da Leão de Ouro Juventino da Silva Neto, conhecido como Netinho, ele explicou que:
“Meu filho, Zelio Augusto Souza Silva teve a ideia do tema e do enredo, ele é um dos membros da mesa diretora da Leão de Ouro, a direção chegou a um consenso e acatou a ideia.”
O carnavalesco João Batista Fogaça dos Santos, chamado de Batista, diz que :
“Estou aqui em mais um ano como carnavalesco da Leão de Ouro, com esse enredo estamos mais esperançosos em levar o título de campeã do carnaval de 2025. É um enredo fácil de contar história, fala sobre o cangaço, de Lampião e Maria Bonita..
Netinho conta que a escola vai explorar Lampião no céu e no inferno e a figura do beato nordestino Padre Cícero. Sendo expulso dos dois lugares, fica a pergunta “Aonde Lampião foi parar?”
Novidades
Este ano a Leão de Ouro vem com três baterias juntas, a de Goiás e mais duas baterias de outras cidades, um total de 60 pessoas na bateria. Além disso, a comissão de frente vem com novidades, que o público só vai descobrir no dia do desfile.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.