Press "Enter" to skip to content

Bora Petiscar é o primeiro festival de gastronomia de boteco da Cidade de Goiás  

Compartilhe

Esse evento inicia suas atividades em 29 de abril até 28 de maio, com participação de 22 bares, restaurantes e congêneres do Município de Goiás até o momento, cada estabelecimento deve preparar um petisco para concorrer ao Festival. O Bora Petiscar tem recursos da lei Aldir Blanc e apoio da Prefeitura de Goiás.  

O prato tem que estar disponível no cardápio do local, enquanto estiver acontecendo o festival, os clientes e o júri avaliam o petisco através de votação com uma nota que deve ser colocado em uma urna.   

Estão abaixo o nome dos estabelecimentos entre eles bares, restaurantes, botecos, pizzarias, hamburguerias, cafés entre outros gêneros, confira:  

Restaurante Tracajá   

Portal da Pizza   

Bar do Adão   

Tempero e Arte – Carioca   

Tempero e Arte – Rodovia   

Pizzaria do Mercado   

Bar do Luiz   

Rota 164   

Boutique das Carnes   

Artesanal Hamburgueria  

Mistura Fina –Restaurante e Comida de Boteco  

Espaço Ouro Fino   

Santo Antônio   

Bar da Ilma   

Pastel da Feira   

Casa do Dodô  

Boteco dos Bastos – AABB   

Cora Café Bistrô   

Tapioca do Cerrado   

Restaurante das Acácias   

Bar dos Artistas

O Bora petiscar- Festival de Gastronomia de Boteco da cidade de Goiás homenageia uma das cozinheiras mais famosas da Cidade de Goiás, com o troféu Joaquina Martins (In memoriam). Após a apuração das notas e leva ainda o prêmio no valor de R$ 1.200,00.  

Um dos pratos que deve participar do festival é o bife de chorizo, que contém purê de batata com parmesão e chimichurri frescos, criação e incrementação é da Erica Marques e Pedro Moraes do Restaurante das Acácias.  

A idealizadora do evento e produtora cultural Rariana Pinheiro falou sobre o objetivo de realizar o evento bora petiscar- Festival de Gastronomia de Boteco da cidade de Goiás:  

‘’O projeto tem o intuito de promover a culinária goiana, incentivando a criação de novos pratos e sabores e, assim fazer com que moradores e turistas conheçam as diversas possibilidades gastronômicas que cidade possui. Outra pretensão é impulsionar, gerar movimento e divulgação dos bares e restaurantes da cidade, um dos setores mais prejudicados pela pandemia.’’  

Rariana acrescenta ainda que no dia 28 de maio, o encerramento do festival, será realizado ainda uma Vila Gastronômica no Quartel do XX, em que o público tem mais uma chance de se deliciar com os petiscos do festival:   

“O encerramento também vai contar com um bom samba do cantor vilaboense Poninha, que apresenta o show Poninha e Convidados.’’  

Higor César Ferreira- Repórter do Jornal Imprensa Criativa na Cidade de Goiás 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.