Press "Enter" to skip to content

Aluno representou a cidade de Goiás nas Paralímpiadas estaduais e nacional

Compartilhe

 

João Lucas da Silva França, de 15 anos, competiu em três Jogos Paralímpicos, recebendo medalhas em todas os jogos..

O discente do Colégio CEPI Jubé, com o apoio do seu treinador e professor Vinicius Moraes, da equipe da escola e da Secretaria de Estado da Educação-Coordenação Regional de Goiás, participou de sua primeira paralímpiada em 12 de dezembro de 2021, nos Jogos Estudantis de nível estadual, sendo campeão em atletismo e salto à distância, em Goiânia.

A segunda participação do atleta nas paraolimpíadas estudantis aconteceu em 09 de outubro de 2022, em Goiânia. João Lucas recebeu duas medalhas de ouro nas mesmas categorias do ano de 2021, atletismo e salto à distância, também em nível estadual.

O atleta foi ainda mais longe, representando o estado de Goiás nos Jogos Paralímpicos Escolares de 2022, em nível nacional. Os torneios aconteceram entre os dias 21 a 26 de novembro, na cidade de São Paulo. O aluno levou para casa duas medalhas: na modalidade tênis de mesa em grupo, João Lucas foi campeão, e na modalidade de tênis de mesa individual, ele levou a medalha de prata.

O vilaboense agora é atleta confederado, ou seja, aluno cadastrado para participar de todos os Jogos Paralímpicos nacionais, representando o Colégio, a cidade e o estado de Goiás.

”Agora sou associado da ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás. Eles é que pagam a minha anuidade da federação. Agora também represento também a associação.”, explica João Lucas.

Em breve João Lucas estará participando de novas competições estaduais e nacionais:

‘’Meu Instagram é @joao_lucas.stn e nessa rede social está os meus trabalhos, em forma de fotos e vídeos.’’, diz o atleta.

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Fotos-Professor Vinicius de Moraes, Elton Shiraishi e Professor Kelvy Fernandes

 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.