Press "Enter" to skip to content

Abertura da exposição “Marcando o Tempo com Arte” da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle foi um sucesso

Compartilhe

A exposição contém pinturas, esculturas, obras de artes e Alfenins feitos por alunos e professores

Nesta quinta-feira(26/10) aconteceu a exposição “Marcando o Tempo com Arte”, da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle, o evento de lançamento iniciou às 20h. O evento reuniu alunos, pais, equipe da escola, autoridades locais e personalidades das artes e cultura.

No ato da cerimônia de lançamento, o professor Rafael Lino Rosa, também cerimonialista do evento, agradeceu em fala todos que estavam no evento. Em seguida, a aluna Elis Maria da Mata Ripol, filha da vereadora Elenízia da Mata, declamou o poema “Leilão de Jardim”, de Cecília Meirelles.

O curador da exposição, Auriovane D’Ávila, destacou a importância da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle para o desenvolvimento cultural da Cidade de Goiás, nestes 55 da escola. Foi exibido um vídeo de Making Off, com duração de 1min30s, mostrando os alunos preparando as pinturas e esculturas para essa exposição.

Houve também falas da secretária municipal de Cultura, Goiandira Ortiz, do Coordenador regional de educação, Jonas Berquó. A diretora da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle, Pastora Márcia Bianchi destacou o trabalho em equipe dos professores, alunos e pais, que empenharam para que essa exposição acontecesse.

A aluna da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle, Alessandra Alekostik, encerrou o momento de falas, representando os alunos e alunas da instituição.

A representante do Governador Ronaldo Caiado, a Sra. Margarete Caiado e o promotor de justiça, Dr. Edivar da Costa Muniz, foram escolhidos para serem padrinhos da Escola de Artes Plásticas Veiga Valle.

Dr. Edivar não pode estar presente no evento, Kamila Pontes de Souza representou o promotor, recebendo presentes das mãos de dois alunos, a Sra. Margarete também recebeu presentes pelas mãos da aluna, Dona Tânia.

Após o encerramento foi servido um coquetel, com salgados e refrigerante, para os convidados e música ao vivo com Auriovane D’Ávila.

A exposição está aberta ao público até o dia 10 de novembro.

Higor César Ferreira-Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.