Press "Enter" to skip to content

A nova presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Buenolândia, do Município de Goiás, concede entrevista ao Jornal Imprensa Criativa

Compartilhe

Rosaria dos Reis Francisco dos Santos, assumiu no dia 25 de novembro o cargo de presidente da Associação dos Moradores do Distrito da Buenolândia, após a renúncia de Clarice Cardoso e o falecimento da vice-presidente Leovane Raimunda (Vaninha)

Antes de assumir a presidência, Rosaria era tesoureira desta gestão (2021-2024), ela responde perguntas sobre a nova presidência e sobre o processo de regularização fundiária, anunciada pela Prefeitura de Goiás.

De que forma você assumiu a presidência da associação dos moradores da Buenolândia?

– Eu assumi a presidência da associação de moradores de Buenolândia após a renúncia da  presidente Sra. Clarice, a morte da vice Vaninha as pessoas subsequentes se declararam impossibilitadas, então assumi até que se cumpra o tempo para as novas eleições.

Você participava da diretoria?

– Sim, eu exercia o cargo de 1° tesoureira.

Quando termina o mandato atual?

– O mandato da atual diretoria vence em março de 2024.

Você foi avisada antes da renúncia da atual Presidente?

– A presidente convocou os membros da associação para uma reunião, no dia 25 de novembro e fez o comunicado oficial de sua saída e como os membros subsequentes declararam não ter como assumir o cargo, eu assumi até a finalização do atual mandato.

Está sendo feita a regularização fundiária, a primeira reunião acontece quando?

–  A primeira reunião se deu em 24 de novembro, depois desse primeiro momento estão sendo encaminhados passo a passo. A prefeitura contratou assessoria para esse processo de regularização, e ainda retirou as taxas de arrecadação do município para pessoas que possuam lotes de até 500 metros quadrados como forma de incentivo.

Foi uma ideia de quem essa regularização fundiária?

– A regularização fundiária é uma demanda da população do Distrito. Com o crescimento do Distrito, com a criação de loteamento novo e com a falta de documentação para instalação da energia demandou a regularização e se estendeu a todo Distrito. Essa demanda não é algo de agora, mas foi reafirmado e um dos objetivos principais da criação da associação.

Quais os processos da regularização?

– Para o andamento é preciso organizar a parte documental que está a cargo de cada proprietário. O mapeamento e medição dos lotes está sendo finalizado. Portanto está a cargo de cada proprietário a escrituração.

Quando todos os títulos serão regularizados?

– Não há prazos exigidos para essa regularização.

Higor César Ferreira- repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás

Fotos- Rosária Reis e Matheus Rios/ Prefeitura de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.