Press "Enter" to skip to content

2ª edição do “Sindicato Ate Você” aconteceu no Povoado de São José da Lajinha, no Município de Goiás

Compartilhe

O projeto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Goiás e Extensão de Base de Faina em parceria com a Imprensa Criativa, tem como objetivo visitar os assentamentos, acampamentos, distritos e povoados do Município de Goiás e ouvir as demandas dos agricultores e pequenos produtores ruraisA primeira edição foi realizado na noite de quinta-feira(08/05), no Assentamento São Felipe, onde aconteceu escuta dos produtores rurais e agricultores na casa da Dona Deusa e Sr. Antônio, pelo sindicato, logo após houve carne assada e um jantar para a equipe do sindicato e assentados.A segunda edição aconteceu também em uma quinta-feira, na data de 17 de julho de 2025, no Povoado de São José da Lajinha, há 57 km da cidade de Goiás. A reunião foi realizada no começo da noite na Assembleia de Deus Madureira, Campo de Fazenda Nova.A equipe é a mesma da 1ª edição, a presidente do Sindicato, Ivonilde Francisca da Silva, o assessor jurídico, Dr. Arthur Barreto, a assistente social, Kárita Cardoso e o repórter Higor César, do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás. Contou também com a presença do advogado, Dr. Hugo Jardim.O Pastor Junior Marques e a Pastora Simone receberam o sindicato, logo depois, a assistente social, Kárita Cardoso descreveu o objetivo do projeto “Sindicato Até Você”, o assessor jurídico do sindicato, Dr. Arthur, ouviu os moradores e falou dos direitos dos moradores e agricultores, por fim a presidente do sindicato, Ivonilde, conversou com os mesmos presentes falando sobre o que o sindicato oferece ao associado e agricultor.

 Os moradores e agricultores falaram sobre as demandas que precisam para o povoado e região.

O Sr. Antenor Alves Ribeiro, um dos moradores da região disse:

“Precisamos ter uma associação dos moradores para fazermos nossas reivindicações, precisamos de união de todos.”

Eliane Mariano relatou também que o povoado precisa de Bloqueteamento nas ruas, a poeira do local é constante na seca e na época da chuva, a lama toma conta.

O local não tem um praça pública, o prédio do posto de saúde e da escola estão fechados. Uma van busca os alunos para estudarem Escola Municipal Pingo de Gente, no Distrito de Colônia de Uvá e outra leva os alunos para estudarem na cidade de Buriti de Goiás.

Para o momento de confraternização , foi servido um jantar com arroz, feijão, salada e carne assada.

Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.