Aconteceu vários shows, com diversos cantores(as), bandas e ritmosNo sábado(22/02) foi realizado o 1º Festival Musical Curta Cidade de Goiás- vozes da Cidade, produzido pelo Curta Cidade de Goiás.com.br, através dos produtores cultural e sócios proprietários do site: Fabio Oliveira e Davi Mendonça; o diretor artístico do evento Leonardo Melo, teve a ideia de realizar esse evento e o musico Welington Capiau foi produtor cultural. A programação iniciou no Mercado Municipal de Goiás por volta das 11h30min e encerrou ás 22h.
Veja a lista dos artistas que participaram do evento:
Bateria da Escola de Samba União Goyana, a Rainha da Escola de Samba União Goyana: Reizinha Rodrigues, Bloco Comuna que Pariu, Bloco Mulherada Comigo Ninguém Pode, a apresentação do palhaço Saracura do Brejo, Mestre Calango e Letícia, Marcos Jardim cantando marchinhas, Ricardinho, Wagner e João Ferreira, Capitão Mário, João do Padre e Silvio, Wagner e Sr. João Ferreira, Nito, Fernando Xandó, Capiau e Sandryn Sanfoneiro, Ditim Timbó e Wardan, Alidi, Fernando Xandó, a banda Pequi Elétrico e Dj convidado.
O produtor e um dos idealizadores do festival, Fábio Oliveira falou da importância de divulgar as vozes de Goiás:
“Há dois anos e meio, tenho frequentado bastante o Bar dos Artistas onde alguns artistas se concentram, e tanto os profissionais, como os semiprofissionais e aqueles cantores de sofá que ficam em casa e que têm aqui, neste lugar democrático, a oportunidade de apresentar. E quando nós, adquirimos o site o curtocidadegoias.com.br, que é uma plataforma de agenda cultural e também um guia comercial para a cidade de Goiás e região, nós pensamos em como que nós vamos relançar esse site, né? Porque ele já tá lá desde 2019.”, explica Fábio.
“E a ideia é que nós vamos fazer esse festival mais vezes, nós estamos pensando em um festival anual, ou semestral.”, conclui Fábio.
O evento é apoiado pela Secretária Municipal de Cultura e Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio da Prefeitura Municipal de Goiás.
Leonardo, um dos idealizadores do evento disse que pensou na melhor data para o relançamento do site:
“Queríamos uma data que fosse para lançar realmente a cara nova do site, e aí pensamos, porque não pré-carnaval? agendamos essa data. É, começou com o pré-carnaval, incluímos os outros ritmos porque são vozes da cidade, realmente um festival musical.”
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa Cidade de Goiás
Comments are closed.