A Upagoyá (União Protetora de Animais da Cidade de Goiás) em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico estão realizando uma programação variada em prol da causa animal, nas datas de 04 a 08 e 15 de outubro.
As atividades iniciaram às 8:00 da manhã, na terça-feira (04/10), com uma benção aos animais, realizada na Catedral de Sant’Ana pelo Padre Augusto. Vários fiéis levaram seus pets.
Na quarta-feira (05/10) aconteceu a carreata contra o abandono e maus tratos animais, a saída aconteceu na porta da Catedral de Sant ‘Ana, às 18h00, percorreu as principais ruas da cidade de Goiás.
Na quinta-feira (06/10) foi realizada a ‘’ Festa dos Bichos’’, no Largo do Chafariz, iniciando com uma tenda de vacinação às 14h00, por volta das 18h00 no local estava toda equipe da Upagoyá, com bazar e vendas de produtos da ONG, cinema com pipoca, algodão doce, pula-pula para criançada e os pets (cães e gatos) estavam à disposição para serem doados.
Na sexta-feira (07/10) aconteceu o curso de socorro básico de animais, das 18h30min às 21h30min, no auditório da Prefeitura de Goiás. No sábado o curso foi realizado das 8h00 às 11h30min, o workshop foi dividido em 5 módulos:
- Noções básicas
- Patológicas
- Primeiros socorros
- Dermatológica
- Mitos
O ‘’Jantar É O Bicho’’ encerra a programação da Virada Animal no próximo sábado (15/10), no Quartel do XX, o evento deve iniciar às 20h00 com Lourany Cruz e Banda animando a noite. O ingresso é 35,00 reais mais um 1 kg de ração, o ingresso é um copo do evento personalizado.
Conversamos com a Synara Baía, membro e conselheira das relaçoes públicas e resgate da Upagoyá, ela falou sobre a ‘’1ª Virada Animal Vilaboense’’.
‘’Escolhemos a data do início da virada animal em 04 de outubro, por ser o dia de São Francisco de Assis(protetor dos animais) e por ser o dia mundial dos animais’’.
Higor César Ferreira- Repórter e editor do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás
Fonte: Ascom/Prefeitura de Goiás e Upagoyá
Comments are closed.