O FESTIVAL CURTA CANEDO 2018 é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem.
O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 20 minutos, e tem caráter competitivo e informativo.
A programação do Festival traz este ano: Mostra competitiva (com filmes goianos e nacionais), workshops, palestras e debates
As inscrições para o festival já encerraram. Tivemos 248 filmes inscritos, sendo que destes 81% são filmes independentes (sem apoio de leis de incentivo). 74,9 % são filmes nacionais e 20,6% dos inscritos são filmes realizados por cineastas goianos.
Diretores de 16 estados brasileiros inscreveram seus filmes sendo a maioria de São Paulo e do Rio de Janeiro. Teremos representantes de SP. RJ, GO, PE, BA, RS, RN, MG, CE, ES, PA, PB, AL, DF, MT e SE.
A curadoria do festival já está trabalhando a todo vapor para selecionar os melhores filmes nas seguintes categorias: MELHOR FILME, MELHOR FILME GOIANO, MELHOR DOCUMENTÁRIO, MELHOR ROTEIRO, MELHOR MONTAGEM, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR FOTOGRAFIA, MELHOR DIREÇÃO, MELHOR SOM (EDIÇÃO E MIXAGEM), MELHOR FILME CURTA CANEDINHO, MENÇÃO HONROSA. A escolha da categoria MELHOR FILME JURI POPULAR se dará através de votação no dia da exibição.
Na edição deste ano contaremos com a presença da Atriz internacional Cris Lopes que nos trará para debate “O cinema pelo fim da violência a mulher”.
A atriz vive uma mulher vítima de violência doméstica no filme “Miguel” que será exibido em uma sessão especial durante o festival.
*O Festival Curta Canedo 2018 NÃO foi contemplado pelo FAC- Fundo de Arte e Cultura de Goiás, e com nenhuma outra lei de incentivo.
Por: Carmelita Gomes – Jornal Imprensa Criativa
Curadoria do CURTA CANEDO 2018:
Be First to Comment