Press "Enter" to skip to content

O Bate Papo com Cinema reflete sobre a “Maternidade”

Compartilhe

O Bate Papo com Cinema!

Aconteceu hoje 31 de Maio, das 19 as 21:30 horas o nosso Bate Papo com Cinema. Nossa Convidada especial foi Marina Santa`Anna, Advogada e Pré Candidata a Deputada Estadual.

Discutimos a Maternidade. Porque a sociedade cobra da mulher como se fosse uma obrigatóriedade?

Tivemos a honra de ter entra as nossa debatedoras a querida Lucilene Vitório Presidente da Conngo – Coordenação de Negras e Negros de Goiás, Cida Alves Psicóloga e Coordenadora Geral do Bloco Não é não – Não É Não o bloco, Carmelita Gomes Produtora do Festival Curta Canedo, Cirlene Pereira Diretora do Cineclube Bandidas, a artista plastica e diretora do Cineclube Bahaus Maria Francisca Sanhueza Bocchio, @Débora do Canal Mais Filme. A Carmem Ciria Professora da UFG. dentre outras mulheres lideres de entidades e cineclubistas.

FILMES, DEBATES E DESAFIOS NO ENCONTRO DE CINECLUBES
Uma Vez ao mês reunimos os cineclubes goiãnos para discutirmos um tema. Neste Mês de Maio intitulado o Mês das Mães, em parceria com o Cineclube Bandidas através de sua presidenta Cirlene Pereira escolhemos o Filmes "ENTRE MÃES" para refletirmos sobre a condição da mulher, mãe em nosso pais, sobre o que o sistema patriarcal sobrecarrega a mulher de papéis e responsabilidades.

O filme escolhido para introduzir o tema foi "Entre Mães" da Diretora Nicoly Cruvinel filme este que foi premiado na MOSTRA MULHERES NO CINEMA do Festival Curta Canedo pelo Juri Popular.

Entre Mães – Dir.: Nicoly Cruvinel – Doc. – 25’ – 2019 – SP – Livre

Sinopse:
Através de entrevistas com 3 mães de origens e vivências diferentes, o filme ENTRE MÃES discute sobre os locais comuns presentes no universo da mulher e da mãe a partir de propagandas.

Nossa Roda de Conversas aconteceu pelo Canal do You Tube:
Curta Canedo Festival 2022.

DIRETORA NICOLY CRUVINEL: Direção | Ass. de Direção | Direção de Fotografia

Formação acadêmica

Centro Universitário Senac

Bacharelado em Audiovisual, Cinema

Reconhecimentos e prêmios

  • Melhor Filme Juri Popular.
    Concedido(s) por CIndie Festival · set de 2020.
    Concedido(s) por 9° Mostra Ecofalante de Cinema · ago de 2020.
     Concedido(s) por Lift-Off Sessions · jul de 2020.
    Convidadas:

Marina Sant´Anna é uma advogada e política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1988 foi eleita vereadora pelo município de Goiânia, sendo reeleita em 1992. Em 2001, foi secretária de Comunicação do prefeito eleito. No ano seguinte, Marina foi candidata a governadora de Goiás e recebeu 385.524 votos (15% do total). Em 2003, Marina foi secretária de Assuntos Institucionais do governo Pedro Wilson e, logo em seguida, em 2004, eleita vereadora por Goiânia com 8.328 votos. Em 2010, Marina se candidatou ao cargo de deputada federal e recebeu 57.449 votos, assumiu o cargo de deputada federal em de março de 2011, onde permaneceu até dezembro de 2013. Em 2014 foi candidata ao senado, ficou em terceiro lugar e desde então não exerceu nenhum cargo político. Em 2021 colocou seu nome a disposição para disputar um mandato pelo Partido dos Trabalhadores e neste ano é pré-candidata a deputada estadual.

Cida Alves
Psicóloga
CIDA ALVES 
Maria Aparecida Alves da Silva
Doutora pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de
Educação da Universidade Federal de Goiás em intercâmbio com a Universitat de
Barcelona (ES) e mestra pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação
da Universidade Federal de Goiás, na linha de pesquisa Formação,
Profissionalização Docente e Práticas Educativas, sob a orientação Profa. Dra.
Ruth Catarina Cerqueira Ribeira de Souza. Psicóloga da Gerência de Vigilância
das Violências e Acidentes da Secretaria Municipal de Goiânia, Integrante da
Rede de Atenção a Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos em Situação de
Violência de Goiânia e da Rede Não Bata Eduque, administradora do blog Educar
Sem Violência e cofundadora do Bloco Não é Não.

Carmelita Gomes
Produtora do Curta Canedo e Festival da Juventude - Diretora do Jornal Imprensa Criativa Ativista pelas Artes, Cultura, Juventude, Direitos Humanos. Graduada em Teologia pelo Seteban - Gestão de Pessoas - Iteg - Granduanda em Direitor PucGo.

Tetê Avelar Professora,Geógrafa, sindicalista- Presidenta do CNC- Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros. Secretaria de cultura da Central de trabalhadires e trabalhadoras do Brasil. Coordenadora da Rede de Enfrentamento á Violência contra as Mulheres/MG. Atualmente conselheira no COMUC-Conselho Municipal de Cultura/BH.

                                     Cirlene Pereira
Auxiliar de atividades educativas, pela prefeitura de Goiânia. Fundadora e coordenadora do cineclube bandidas, membra da união de cineclube a de Goiânia.

Debora – Canal Mais Filme
Déborah Tomaselli, graduada em Comunicação social, habilitação Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) 

e pós graduada no MBA Comunicação Integrada e Novas Mídias pela Faculdade Alfa.

Atuou em diversos festivais de cinema, dentre eles 11ª, 12ª e 13ª Goiânia Mostra Curtas, 7º FestCine Goiânia, I e II Angatu - Frames, Rascunho e Pipoca, I e II SAU - Semana do Audiovisual da UEG, Encontro Oficinas de Capacitação de Projetos Audiovisuais - Cineclubismo do IFG e Curta Jovem. 

Também atuou em diferentes projetos na área cinematográfica, como o Projeto de Extensão Ideias Movimentadas, Curta Jovem, Panorâmica Filmes, Cinemascope, Eu Fabrico, Canal Nerdista e foi apresentadora convidada do programa Cinesofá com Déborah de Sousa, da Rádio Brasil Central (RBC), e do Mais Filme na Cidade da Rádio Cidade FM, onde indicava filmes para o público.

Como júri, já participou do Encontro de Cinema e Educação de Goiânia, FIVAC (Festival Intercolegial de Vídeo Ambiental e Cidadania), Curta Canedo, dentre outros. 
Atualmente faz parte do Mais Filme e da União dos Cineclubes de Goiás e Goiânia. 
Lucilene Vitório

Lucilene Vitório presidenta Instituto CONNGO Coordenação de Negras é Negros de Goiás. Secretaria de Articulação e mobilização da REMA: REDE de Matriz Africana e CONEN: Coordenação Nacional de Entidades Negras.

Maria Francisca

Maria Francisca Chilena, Italiana e Brasileira; Artista Visual -International Baccallaurete Programme-Suíça; Arquiteta -Chile; Mestrados em: Gestão e Financiamento Privado de Projetos e Concessões/ Gestão Urbanística/ Valorações Imobiliárias-Espanha; Coordenadora Cineclube Bauhaus; Assessora Cultural UNE Chile Goiás, ex Vice-presidente Sociedade Art Déco-Goiânia; Produção Cênica - EFG Basileu França e Artes Visuais - UFG.
Gislene

Gislene Gomes

Formação: Pedagoga Especialista em Educação Infantil Professora da Rede Municipal de Ensino 40 anos. Integrante do cineclube bandidas.

 

Carmem Ciria

Carmem Ciria Batista Rosa, Militante do PT e feminista desde a juventude. Sou membra do Coletivo Estadual de Mulheres petistas e do Diretório do PT de Goiânia. Ciria.

 

Thatilla Vanessa, mais conhecida como Ninfa Azul, tenho 21 anos, sou Maranhense mas resido em Ceres (GO), Artista Plástica, artesã, produtora de eventos e atuo com projetos independentes pela Associação e pelo Instituto Ubuntu.

 

PARCEIROS:

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.