Press "Enter" to skip to content

🖤 Sobre nosso camarada Edson Pintor 🖤🚩

Compartilhe

Camaradas da luta popular goiana e brasileira.

É com imensa dor que informamos que a equipe médica que cuida de nosso valoroso companheiro Edson Pintor acaba de declarar sua morte encefálica.

Edson se fez luta. Absolutamente inconformado com as injustiças promovidas pelo capitalismo, transformou sua vida em ação cotidiana de rebeldia, contestação, amor e arte. Representante legítimo da tradição muralista latino-americana, sempre denunciou e anunciou por meio das pinceladas. Frequentemente se recusava a criar arte sozinho. Entendia que ela, a arte, pode ser feita por qualquer criança, qualquer trabalhadora e trabalhador, desde que feita coletivamente. Esses traços estão presentes em todo o estado de Goiás, em escolas, barracos de lona, centros de formação, muros, sindicatos, painéis, moradias de militantes.

 

Contribuiu em inúmeros processos de trabalho de base desde Rondônia e, principalmente, em Goiás. Seja no campo ou na cidade, seu senso de urgência revolucionária tensionava a todos e todas a não se acomodarem. Estava sempre disposto a contribuir na tarefa que fosse convocado, independente das dificuldades existentes. À medida que avançava a idade, maior era a disposição e maior a convicção na necessidade da transformação social.

Nesses últimos anos, como dirigente do MST em um período de ascensão fascista, avançou ainda mais em seu amadurecimento intelectual e prático. Sabia perfeitamente da gravidade de nosso momento histórico, mas também da potencialidade que a reforma a

grária popular tem como solução para parte significativa dos problemas goianos e brasileiros.

Cada uma e cada um que militou ao lado de nosso Edson Pintor sabe a honra que foi essa experiência. Camarada, seu exemplo seguirá nos motivando e a melhor forma de sempre lembrá-lo e mantendo firme a utopia socialista e a construção cotidiana da revolução brasileira.

 

O MST Goiás está cuidando, junto à família, dos encaminhamentos necessários e assim que possível daremos maiores informações.

Edson Pintor vive!
MST Goiás.

Texto: Valminandes PT

More from ArtigosMore posts in Artigos »

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.