Através da renovação de posse, o vigário assume a liderança da comunidade local por mais dois anos.
No último domingo (05), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, participou da solenidade de posse do então Vigário Episcopal, Max Costa, que agora se torna o pároco da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Durante o ato, o gestor municipal participou junto à comunidade e citou a importância do líder comunitário para a população canedense.
“O padre Max é um importante líder comunitário da nossa cidade, ele contribui ativamente para a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. Independente de religião, temos que celebrar as pessoas que ajudam a nossa cidade a se desenvolver, que estão ao lado da população para ouvir e atender as necessidades de quem chega, esse é um momento muito feliz para a paróquia e para nossa cidade que vai poder contar com o padre Max por mais um tempo”, afirma o prefeito.
Padre Max já é ordenado a cerca de 8 anos na Arquidiocese de Goiânia e administra a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora há mais de cinco anos, como Vigário Episcopal para evangelização. Com a renovação de posse, Max Costa se torna pároco no município, dessa forma o padre se estabiliza na cidade por mais dois anos.
Através dos anos, padre Max administrou a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e suas comunidades e mais duas entidades em regiões mais afastadas do centro, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Paróquia Santa Teresa de Calcutá, realizou a construção de salas de catequese, reformas em capelas, renovação do espaço de festas e diversos atendimentos à população. O Padre relata que é um prazer estar a serviço da comunidade de Senador Canedo.
“Estou aqui em Senador Canedo e me apaixonei pelo povo e pela cidade, com essa renovação de posse vamos poder continuar trabalhando para transformar vidas, eu já estava aqui para evangelizar e levar o criador para a vida de todos, vamos continuar a missão de evangelizar, levar a palavra a população, administrar o sacramento e realizar a missão caritativa de atender os moradores carentes, além disso vamos reformar a igreja Todos os Santos para que ela volte a funcionar de forma litúrgica.”, relata o Pe. Max Costa.
Texto por Carlos Willton
Fotos por Xande Manso
Comments are closed.