Press "Enter" to skip to content

Marly Mendanha completa 20 anos de audiovisual com o documentário Dusk 

Compartilhe

O documentário foi produzido na cidade de Goiás, durante a pandemia da Covid-19, na residência da artista plástica e documentarista Marly Soares Mendanha Bavani, sobre o amor de sua filha pelo pet de estimação, o cão Dusk. 

Marly observou o companheirismo diário da sua filha Ana Paula e o cachorro Dusk, da raça Pastor Alemão, então ela teve a ideia de registrar esses momentos dos dois, durante o período de isolamento social, imposto pela pandemia do novo Coronavírus. As filmagens aconteceram em 2021 e 2022. 

A trilha sonora é do cantor e violeiro Almir Pessoa, entre elas ‘’A voz do cerrado e Motivos’’, de Almir Pessoa. Também tem o arranjo e interpretação musical de ‘’Anunciação’’, de Alceu Valença e ‘’Have you ever seen the rain’’, de John Fogert, feitos por Almir Pessoa. 

O lançamento do filme acontece nesta sexta-feira (05/05) às 19h30, na Catedral das Artes, Instituto Cultural Noé Luiz da Mota, em Goiânia. 

 

EM TEMPO 

Neste ano de 2023, Marly completa 20 anos de produção de documentários, experimentais e animações, sendo pioneira nesse último gênero. 

O primeiro gênero na área de cinema foi um documentário, chamado ‘’Repintando Nossa História.’’, sobre toda a história da cidade de Goiás até o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, em 2001. 

Segundo Marly Mendanha: 

‘’A ideia surgiu a partir de um projeto que foi executado por mim na Escola de Artes Plásticas Veiga Vale, onde convidei o Lázaro Ribeiro, para acompanhamento das etapas do projeto, que pela qualidade resultou posteriormente em um documentário, onde juntos assinamos a direção.’’ 

Foi o primeiro documentário vilaboense a ser exibido no Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental-FICA, em 2003. 

Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa cidade de Goiás 

Fotos cedidas gentilmente por Marly Mendanha 

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.