A cidade de Goiás tem aproximadamente 10 brechós, esse é o legado deixado pelo Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental-FICA, realizado desde 1999.
Os brechós geram renda de forma sustentável, sem denegrir o meio ambiente e aproveitando as peças de roupa, chamado de economia sustentável, utilizando os cinco ”R”: reduzir, reciclar, reaproveitar, reutilizar e repensar.
Conversamos com proprietária do Ateliê e Brechó Kairós, ela respondeu algumas perguntas sobre a sua história como empreendedora no ramo de brechó:
Como surgiu o brechó?
– Surgiu da necessidade de mãe solo, com 7 filhos para cuidar e sem nenhuma condições financeira
Como foi o começo?
– Através de doações de roupas, uma maquina de costura e brinquedos. Eu estava com muitas doações de roupas, analisando, veio até mim uma pessoa e me incentivou a fazer um bazar, organizei na minha casa, na Travessa São Cristóvão e comecei a divulgar o bazar, logo transformei o bazar em um brechó. Com muito esforço consegui alugar um ponto comercial, na Rua São Paulo, lá fiquei muito tempo ,depois me mudei para Rua VX de Novembro, onde fiquei por 4 meses.
Qual o significado do nome Kairós ?
-Kairós é uma palavra bíblica e significa tempo oportuno, tempo de Deus.
Você teve que se reinventar na pandemia da Covid-19?
– Sim, veio a covid 19, então tive que reinventar, com vídeos, fotos e Live’s. Graças a Deus esse momento de pandemia passou e o Ateliê e Brechó kairos, situado na Travessa São Cristóvão, está de portas abertas para lhe atender. Fazemos pequenos ajustes e Troca de zíper.
Higor César Ferreira- Repórter e editor executivo do Jornal Imprensa Criativa
Comments are closed.