Press "Enter" to skip to content

A Secretaria de Estado da Cultura de Goiás, FAC e o Movimento Agô apresentam o projeto “A Contribuição Afro-brasileira na Construção do Patrimônio Imaterial do Estado de Goiás – Vivências do Negro Contemporâneo”.

Compartilhe

Colocamos no centro do debate os pressupostos civilizatórios da cultura Afro-brasileira e indígena no Estado de Goiás. Vamos trazer à luz da sociedade a diversidade étnica racial que compõe o mapa social do Brasil.

Os valores civilizatórios propostos pela modernidade, segundo Sérgio Paulo Rouanet, a herança do Iluminismo para a sociedade moderna consiste em três conceitos fundamentais: universalidade, individualidade e autonomia.

Precisamos de uma nova narrativa de desconstrução do racismo e das desigualdades sociais. O projeto que hora apresentamos é uma prova de que acreditamos numa sociedade capaz de se reinventar na sua criatividade, ousadia e lucidez.

As ações culturais integram as temáticas de Memória e Patrimônio Imaterial e estão sendo executadas a partir do dia 26 de junho, com a celebração das Rodas de Troca de Saberes e Fazeres: Abertura às 8:00h, no CENEG GO conhecido como Centro de Referência da Juventude CRJ-Goiás – Endereço: Avenida Independência, Quadra 23, Lote 9/E, nº 41 Setor Morais, Goiânia – GO, 74620-040.

Informações: (62) 981608680 – movimento.ago@gmail.com
“Este projeto foi contemplado pelo edital demandas culturais do fundo de arte e cultura do estado de Goiás 2017″.

Movimento AGÔ Presidenta Marileia Lasprilla -Iya Marileia

Comments are closed.

Mission News Theme by Compete Themes.